Esporte

Guedes faz 2 e Corinthians vence a 3ª seguida no Paulista

  • Terra -

O Corinthians teve, pela primeira vez, seu 'quinteto mágico' iniciando uma partida, nesta quarta-feira. E o resultado foi uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Róger Guedes, que vinha sofrendo críticas e não marcava um gol desde novembro, foi às redes duas vezes. Willian, de pênalti, fechou o placar com seu primeiro gol desde o retorno ao Timão.

Na tabela

O triunfo levou o Corinthians aos 13 pontos, na liderança disparada do Grupo A.
Apesar da derrota, o São Bernardo se manteve na ponta do Grupo B, com 11 pontos.

Resumo

Pela primeira vez, o torcedor do Corinthians viu Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian iniciarem uma partida, juntos. E isso elevou a expectativa antes da bola rolar.
Mas, após o apito inicial, o que se viu foi um time ainda sofrendo com a falta de entrosamento.
Houve muita movimentação, inúmeras trocas de posição, mas também houve quem 'correu errado' e saiu da linha de passe. Problemas que evitaram conclusões mais refinadas.
Muito por isso, o Timão terminou o primeiro tempo com apenas uma finalização no alvo, e sem perigo.

Na etapa final, Fernando Lázaro apostou na manutenção do time, e acertou em cheio.
O Corinthians voltou não apenas dominante, mas incisivo e fatal.
Em um passe 'quebra linha' de Giuliano, Róger Guedes saiu na cara do gol e tocou com 'nojo', de cavadinha, para abrir o placar.

Pouco depois, Du clareou a jogada e Renato colocou o camisa 9, de novo, na boa para ampliar.
O alvinegro, soberano no jogo, ainda teve uma oportunidade em cobrança de pênalti depois que Matheus Salustiano tocou com o braço na bola dentro da área.
Fábio Santos, cobrador oficial, deu a bola para Willian, que ainda não havia marcado seu primeiro gol desde o retorno ao time do coração. O camisa 10 não desperdiçou e foi bastante festejado.

O São Bernardo vai receber o Ituano no mesmo dia, mas às 20h30, na cidade do ABC.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando visitará o Botafogo-SP, às 18h30, em Ribeirão Preto.

E agora?

Ao soar do apito final, só restaram os aplausos dos corintianos nas arquibancadas pela terceira vitória seguida.

A partir daí, foi só esperar o tempo passar. Fernando Lázaro, que não deve ficar no comando por muito tempo, ainda promoveu substituições para descansar seus atletas.


Palmeiras vence a Ferroviária por 2 a 0 na volta ao Paulista Anterior

Palmeiras vence a Ferroviária por 2 a 0 na volta ao Paulista

Inter sai na frente, mas sofre empate do Brasil de Pelotas Próximo

Inter sai na frente, mas sofre empate do Brasil de Pelotas

Deixe seu comentário